Erosão Familiar

Erosão Familiar - I Samuel 4.12-22


12 Então um homem de Benjamim, saído das fileiras, correu e, no mesmo dia, chegou a Siló. Ele havia rasgado as suas roupas e espalhado terra sobre a cabeça. 
13 Quando chegou, Eli estava sentado numa cadeira, perto da estrada, olhando como quem espera, porque o seu coração estava tremendo pela arca de Deus. Depois que o homem entrou na cidade e deu a notícia, toda a cidade começou a gritar. 
14 Eli, ouvindo os gritos, perguntou:— Que alvoroço é esse? Então o homem correu e deu as notícias a Eli. 
15 Ora, Eli estava com noventa e oito anos. Os seus olhos já não se moviam, e ele não podia ver. 
16 O homem disse a Eli:— Eu venho da frente de batalha. Eu fugi de lá hoje mesmo. Eli perguntou-lhe:— O que aconteceu, meu filho?
17 Então o mensageiro respondeu:— Israel fugiu dos filisteus. Houve grande matança entre o povo. Além disso, os seus dois filhos, Hofni e Fineias, foram mortos, e a arca de Deus foi tomada.
18 Quando ele fez menção da arca de Deus, Eli caiu da cadeira para trás, junto ao portão da cidade, quebrou o pescoço e morreu. Ele era um homem velho e pesado, e havia julgado Israel durante quarenta anos.
19 A nora de Eli, a mulher de Fineias, estava grávida e próxima do parto. Quando ela ouviu estas notícias, de que a arca de Deus havia sido tomada e de que seu sogro e seu marido tinham morrido, encurvou-se e deu à luz; porque as dores lhe sobrevieram. 
20 Quando ela estava morrendo, as mulheres que a ajudavam disseram:— Não tema, porque você teve um filho.Ela, porém, não respondeu, nem fez caso disso. 
21 Mas deu ao menino o nome de Icabô, dizendo:— Foi-se a glória de Israel. Ela disse isto, porque a arca de Deus havia sido tomada e por causa de seu sogro e de seu marido. 
22 E falou mais:— Foi-se a glória de Israel, pois a arca de Deus foi tomada.

Comentários (0)

Envie um Comentário