Compaixão: Atributo Divino - Marcos 1. 29 - 45
29 E, saindo da sinagoga, foram, com Tiago e João, para a casa de Simão e André. 30 A sogra de Simão estava de cama, com febre; e logo deram essa notícia a Jesus. 31 Então, aproximando-se, Jesus pegou na mão dela e fez com que ela se levantasse. A febre a deixou, e ela passou a servi-los.32 À tarde, depois do pôr do sol, trouxeram a Jesus todos os enfermos e endemoniados. 33 Toda a cidade estava reunida à porta da casa. 34 E ele curou muitos que se achavam doentes de todo tipo de enfermidades. Também expulsou muitos demônios, não lhes permitindo que falassem, porque sabiam quem ele era.35 Tendo-se levantado de madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus saiu e foi para um lugar deserto, e ali orava. 36 Simão e os que estavam com ele procuraram Jesus por toda parte. 37 Quando o encontraram, lhe disseram:— Todos estão à sua procura.38 Jesus, porém, lhes disse:— Vamos a outros lugares, aos povoados vizinhos, a fim de que eu pregue também ali, pois foi para isso que eu vim.39 Então ele foi por toda a Galileia, pregando nas sinagogas deles e expulsando os demônios.40 Um leproso se aproximou de Jesus e lhe pediu, de joelhos:— Se o senhor quiser, pode me purificar.41 E Jesus, profundamente compadecido, estendeu a mão, tocou nele e disse:— Quero, sim. Fique limpo!42 No mesmo instante, a lepra desapareceu dele, e ele ficou limpo. 43 E, advertindo-o severamente, logo o despediu. 44 E lhe disse:— Olhe! Não conte nada a ninguém, mas vá, apresente-se ao sacerdote e ofereça, pela sua purificação, o sacrifício que Moisés ordenou, para servir de testemunho ao povo.45 Mas, tendo ele saído, começou a proclamar muitas coisas e a divulgar a notícia, a ponto de Jesus não poder mais entrar publicamente em nenhuma cidade. Por isso, permanecia fora, em lugares desertos. E de toda parte vinham ao encontro dele.
Comentários (3)
Gilvan diz
21 de January de 2022 às 21:00 hsQue maravilha, que em meio a um dos momentos mais dificeis em toda a humanidade, temos esta ferramenta tão eficiente na pregação do evangelio de Cristo. Que possamos compartilhar sempre com nossos amados. E ser um canal de benção. Deus abençoe Pr. Evandro Paiva!
Gilvan diz
21 de January de 2022 às 20:59 hsQue maravilha, que em meio a um dos momentos mais dificeis em toda a humanidade, temos esta ferramenta tão eficiente na pregação do evangelio de Cristo. Que possamos compartilhar sempre com nossos amados. E ser um canal de benção. Deus abençoe Pr. Evandro Paiva!
Ana Stella diz
17 de January de 2022 às 21:04 hsE sempre uma benção pode ouvir a reflexão ????????de Deus para nosso coração