0

TEXAS RECORRE A CONSELHEIROS CRISTÃOS EM ESCOLAR PARA REVERTER CRISE DE SAÚDE MENTAL

  • Após aprovar a inclusão dos 10 mandamentos bíblicos nas escolas, o estado do Texas, nos Estados Unidos, também aprovou um Projeto de Lei que autoriza a inclusão de conselheiros cristãos nas unidades públicas de ensino, a fim de reverter uma crise de saúde mental.

    O objetivo, segundo a proposta, é fortalecer o serviço de aconselhamento escolar do estado, que atualmente se encontra defasado, com um número insuficiente de conselheiros.

    No cerne da questão está uma crise de saúde mental entre os estudantes texanos, segundo informações do portal The Dallas. A medida, então, deverá fornecer suporte emocional aos alunos, assim como espiritual.

    “Isso é apenas para ajudar a complementar nossos conselheiros, que estão trabalhando muito”, disse o deputado estadual Cole Hefner, defendendo que o estado utilize “todas as ferramentas” necessárias para o enfrentamento da crise.

    TreinamentoOs conselheiros contratados deverão passar por um treinamento aprovado pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos, pelo Bureau Federal de Prisões ou pelo Departamento de Justiça Criminal do Texas, informou a CBN News.

    Apesar da proposta já ter sido aprovada pela Câmara do Texas, a iniciativa também enfrentou resistências. Joshua Houston, por exemplo, diretor de defesa do grupo inter-religioso Texas Impact, disse que será “profundamente preocupante” se os conselheiros cristãos fizerem proselitismo religioso.

    “Isso certamente está se movendo em direção a uma fé preferida no Texas”, disse ele, aparentemente se referindo à religião cristã. Contudo, Rocky Malloy, CEO da Associação Nacional de Capelães Escolares, explicou que os conselheiros não farão isso.

    De acordo com Malloy, os capelães vão atuar de forma imparcial, respeitando a fé ou não de cada aluno, já que o foco do trabalho é auxiliar na melhoria da saúde mental dos estudantes.

    “Os capelães operam de acordo com as crenças e convicções de um indivíduo – eles não estão trabalhando para converter as pessoas à religião”, disse Malloy.

    Notícia: Gospel +

    Comentários (0)

    Envie um Comentário