0

ESTÁ DESANIMADO?



  • Hoje bateu um cansaço, depois de um final de semana agitadíssimo, não consegui levantar para cumprir algumas obrigações.

    Ficar cansado faz parte da vida.O problema é quando ficamos desanimados em extremo. Pois o desânimo não é uma coisa boa. Ela nos impede de sermos o que Deus tem a intenção que sejamos. O desânimo esconde as belezas da vida, asfixia nossos projetos, nos faz entrar na multidão de pessoas perdedoras, apaga nossas motivações. O desânimo, ainda, nos identifica com fracasso, faz com que as dúvidas controlem nossas ações, atrofia nossas mentes para que não sejamos criativos. Paralisa nossa fé, magnifica nossos problemas, obstrui nossa influência positiva e nos força a pararmos com que estamos fazendo. Torna nublada ou sombria nossa visão. O desânimo destrói nossos sonhos, destrói nossos projetos de vida. Entenda, que "Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não DESANIMADOS;perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos" (IICo 4.8,9). Como eu disse minha esposa perguntou: "Você está desanimado?" eu respondi: "Não, Estou cansado!", e você?

    Evandro Paiva é Bacharel em Teologia, Psicólogo, Pós-graduado em Terapia Familiar e Pastor Regente na ICNV Paciência a mais de 20 anos.

    Comentários (0)

    Envie um Comentário