0

LUTO E MELANCOLIA

  • "No luto é o mundo que se torna pobre e vazio; na Melancolia, é o próprio EU"(Freud)


    Porque você acha que a tristeza te pegou? Não será a cessação de seu interesse pelas coisas, a perda da sua capacidade de amar a vida, a inibição de toda a produtividade ou a diminuição da sua auto estima? Teu "EU" está em baixa, está com desejos não satisfeitos.


    Saia da Melancolia entendendo o valor que você tem, pois não lhe foi tirado a capacidade de realizar outras coisas nobres; Saia da Melancolia e deixe de sentir-se moralmente desprezível pois há recuperação pra você ainda em Cristo.


    A Bíblia revela que podemos ser restaurados, renovados e vivificados no Poder do Espírito Santo. Basta pararmos de murmurar por causa dos desejos não realizados, e confiar, que outras satisfações virão ao seu tempo. Se eu fosse você faria movimentos para que esses dias bons, cheguem logo.


    Busque a Deus em oração, confesse suas faltas, volte a ler as Escrituras, procure uma atividade abençoada para fazer, volte a estudar, melhore sua confiança no Pai e espere a colheita de dias abençoados pela frente.


    Durma em paz e acorde com Cristo! Ele é o Milagre que você precisa amanhã.

    Evandro Paiva é Bacharel em Teologia, Psicólogo, Pós-graduado em Terapia Familiar e Pastor Regente na ICNV Paciência a mais de 20 anos.

    Comentários (0)

    Envie um Comentário