0

Como Lidar com a Dor na alma





  • Quero dividir  essa reflexão que já conversei com a Igreja  - DOR NA ALMA.

       Como sabemos a vida humana acontece no meio de uma Guerra. O existir de cada um de nós é extremamente ambíquo. Há dias que estamos enfervecendo de alegria e há outros em que nos liquefazemos de tristeza. Há dias que somos cidadãos da esperança, há dias em que habitamos as regiões mais escuras da infelicidade. Há dias em que somos campeões da fé e há dias em que estamos derrotados antes mesmos da batalha. Há dias em que amanhecemos com um canto de louvor nos lábios, mas há dias em que amanhecemos com a boca cheia de lamúria e de murmuração. Há dias de luz, mas há dias de trevas. Nenhum de nós passa a vida inteira sem se chocar com essa dialética da existência, com o SIM e o NÃO de Deus. 

       Lembre-se! Cristo passou por esses Momentos: 

    Momentos de Alegria ao ver  o seu povo, dizendo: "Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor e que é o Rei de Israel!" (Jo 12.12-15); Como momentos de Angústia, tendo que resolver se ia ou não morrer por aqueles que escarneciam dEle. No Getsêmani Ele suou sangue, viu o prelúdio da Cruz, bebeu o cálice amargo da Ira Divina contra o pecado e soube que iria mesmo sofrer o golpe da Lei morrendo no lugar de pecadores, como eu e você. Ele enfrentou tudo isso, não ocultando sua alegria quando foi louvado pela multidão e nem a sua dor, quando sentiu-se tão só. 
       
       Que momento você está passando hoje? Admita sua felicidade, se alegrando no Senhor com Ações de Graça; Mas, também, admita sua dor, não resistindo suas imperfeições, suas angústias; Admita, também, que você precisa de alguém (amigo ou amiga) ao seu lado; E admita, principalmente, que necessita da AJUDA DO PAI nessas horas de dor. (Mt 26.36-38).

    Evandro Paiva é Bacharel em Teologia, Psicólogo, Pós-graduado em Terapia Familiar e Pastor Regente na ICNV Paciência a mais de 20 anos.

    Comentários (0)

    Envie um Comentário