0

BONS CRISTÃOS, BONS RELACIONAMENTOS




  •   Como bons cristãos aprendemos, através das Escrituras, que devemos ter Bons relacionamentos em qualquer nível social. Seja em casa, na Igreja ou na sociedade. 
      O amor no lar, por exemplo, é indispensável. O nosso cônjuge deve se sentir amado; Os nossos filhos não devem ser provocados com excessos da nossa parte. Com ordens incabíveis, restrições, correções exageradas, pois tudo que excede os limites podem provocar ira e ressentimentos. Os castigos são válidos quando visam a prevenção do mal. Mas, tudo com limites. 
       O relacionamento entre cristãos, também, não pode ser fingido. Não podemos apostar na separação. A Igreja Primitiva era admirada pelo amor que os cristãos tinham uns pelos outros. O amor fraternal, de coração; Não algo superficial, falso e sem compromisso. 
       Devemos nos amar ardentemente (I Pe 1.22). Com um esforço intenso. Desprendendo nossa energia para mantermos o vínculo da paz.

    Evandro Paiva é Bacharel em Teologia, Psicólogo, Pós-graduado em Terapia Familiar e Pastor Regente na ICNV Paciência a mais de 20 anos.

    Comentários (0)

    Envie um Comentário