0

A ARTE DE FECHAR E ABRIR PORTAS


  • Estamos prestes a fechar mais um ano, e me veio ao coração o quanto podemos, também, abrir e fechar portas à medida que avançamos na vida.


    Não é difícil encontrarmos pessoas que conseguem fechar portas por onde passam. Quantos fecharam portas após si, depois que desfrutaram da intimidade de uma relação afetiva; Fecharam portas da confiabilidade que um dia tiveram; Fecharam portas das oportunidades de fazerem amigos, infelizmente, este ano, aumentaram ainda mais seus inimigos. Produziram pessoas que não querem mais "vê-lo, nem pintado a ouro". Pois os corações agora estão fechados, de tal forma, que a tranca emperrou.

    Esse ano você fechou ou abriu portas? 

    Se você não quer ter surpresas em 2019, vendo pessoas indispostas contigo:

    Então, ao se relacionar, NÃO DESPREZE o seu próximo; NÃO SEJA INGRATO com aqueles que um dia lhe foram favoráveis; NÃO ABANDONE aqueles que te acolheram e te puxaram para cima; NÃO TRABALHE de forma desonesta, aplicando golpe nos outros.

    CUIDADO COM O QUE VOCÊ FALA OU ESCREVE! Pois, fechamos portas quando falamos o que achamos que deveríamos falar; Quando escrevemos ou publicamos coisas que não temos certeza que o outro fez, embora não tivéssemos o direito de julgar ninguém publicamente, sem antes de ouvi-lo pessoalmente; FECHAMOS PORTAS QUANDO NÃO FAZEMOS COM CARINHO E CAPRICHO O QUE NOS PEDIRAM PARA FAZER. Fizemos com rebeldia, preguiça, desinteresse, orgulho ou desprezo por quem pediu; FECHAMOS PORTAS QUANDO RECUSAMOS UM SORRISO, um abraço, um aperto de mão, um pedido de desculpas; FECHAMOS PORTAS quando deixamos de perseverar na fé em Cristo e na dependência do Espírito Santo - E essas últimas, foram as suas piores decisões no ano que se finda.

    Ainda dá tempo de ABRIR PORTAS - Busque arrepender-se do que fez, converta-se ao Senhor e aquele que foi o alvo da sua desconsideração, dê lugar a Presença de Deus e continue lutando pela PAZ, aquela que excede todo o entendimento.

    FELIZ PORTAS ABERTAS PARA TODOS EM 2019 !!!

    Evandro Paiva é Bacharel em Teologia, Psicólogo, Pós-graduado em Terapia Familiar e Pastor Regente na ICNV Paciência a mais de 20 anos.

    Comentários (0)

    Envie um Comentário