0

AMOR DE DEUS (ÀGAPE) UM AMOR SAUDÁVEL PARA MIM E VOCÊ

  • É o Amor que se doa, incondicional, que se entrega como Cristo o fez. É o mais próximo do ideal cristão. Pois tem muito de doação ao outro, devotando-lhe afeto e cuidado que independem de circunstâncias (Bom Samaritano);

    Você,ainda, consegue amar sem se beneficiar?

    Você e eu precisamos experimentar o Amor correto, mais do que amor romântico, de amigo, familiar, narcisista.

    Um amor mais elevado, que gera aceitação, benefício ao outro, sem rejeição, sem acepção de pessoas, sem favoritismo, sem inferiorizar o outro - Abaixo o sentimento de pena! Pois no Amor saudável, o mínimo que cabe na relação de ajuda, é a Compaixão - Aquela que recupera a dignidade do outro (Queres ser curado? disse Jesus ao paralítico). Levante-se porque você é igual a mim! Levante-se! Pois confio que o Pai pode restaura-lo com mesma dignidade que restaurou-me!

    O mundo é campeão em rejeição (Gravidez indesejada, crianças no orfanato, idosos no asilo, comparações que magoam, bulling que machucam, preconceitos que separam, tratamento desrespeitoso). A Igreja deveria ser campeã em afeto e respeito!Mas, isso só será possível com o derramar do Amor de Deus em nossos corações. Ame mais, odeie nunca!

    Evandro Paiva é Bacharel em Teologia, Psicólogo, Pós-graduado em Terapia Familiar e Pastor Regente na ICNV Paciência a mais de 20 anos.

    Comentários (0)

    Envie um Comentário