0

PASTOR MEXICANO TEM AVANÇO EM CASO NA JUSTIÇA

  • "Imeldo Amaya, que foi expulso de sua comunidade, teve suas alegações confirmadas por juiz"

     Há oito anos, o pastor Imeldo Amaya perdeu tudo pelo que tinha trabalhado: a igreja onde pregava, a casa onde ele e a família moravam, todos os bens materiais e, o mais importante, a liberdade para compartilhar e viver a fé aberta e livremente na própria cidade natal de San Andrés Yaá, no México. Em julho de 2010, os líderes da cidade expulsaram o pastor  da comunidade e queimaram a igreja. O pastor foi acusado pelas autoridades de professar uma religião diferente do catolicismo, que é a fé aceita nas cidades e comunidades do México. Pregadores evangélicos e congregações não são bem-vindas em muitos lugares e casos de perseguição religiosa e intimidação são muito comuns.

    Depois de todos esses anos, as autoridades municipais alegaram propriedade da terra onde a igreja e casa do pastor Imeldo uma vez estiveram. Eles declaram ser os legítimos proprietários e dizem que nunca houve uma igreja evangélica ali.Então, um juiz do distrito de Villa Alta, a cerca de 13 km de distância, foi a San Andrés Yaá para ouvir o caso do pastor. Na audiência, Amaya confirmou suas alegações prévias, porém o presidente municipal e seu advogado optaram por não falar.

    O juiz então informou que os líderes da comunidade falharam em demonstrar a propriedade da terra e confirmou a fala do pastor. Esse resultado significa um grande avanço para o caso do pastor Amaya, que tem recebido apoio legal e espiritual da Portas Abertas. O objetivo é que ele possa voltar à comunidade,tendo a propriedade de volta e liberdade religiosa para congregar e pregar.“Deus nunca me abandonou e mais uma vez eu confirmo isso por meio da ajuda que a Portas Abertas tem dado”, afirma o pastor Amaya.

    Pedidos de oração

    Ore pelo pastor Amaya, para que o Senhor continue garantindo vitórias ao longo desse processo judicial.

    Peça a Deus que ele possa voltar para sua cidade, recuperando sua terra e tendo a possibilidade de pregar novamente.

    Interceda pelas autoridades locais envolvidas no processo, que eles possam reconhecer a verdade do testemunho do pastor Amaya.

    www.portasabertas.org.br/categoria/noticias/pastor-mexicano-tem-avanco-em-caso-na-justica

    Comentários (0)

    Envie um Comentário